Quem Somos

Com mais de 27 anos de experiência

Nossa Rede é composta por Licenciados e Franqueados em dezenas de escolas em vários estados do Brasil. Em 27 anos, conquistamos 15 Selos de Excelência concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A partir de 2023, o Learning Fun se transformou numa rede de Licenciados.

A nossa metodologia é multissensorial e é desenvolvida com material exclusivo Learning Fun.

O método pode ser facilmente adaptado à proposta pedagógica da escola, possibilitando sua atuação em diversos segmentos da educação, tais como berçários, escolas regulares, escolas bilíngues, escolas de idiomas, escolas particulares e escolas de prefeituras, além de condomínios, academias, clubes e centros de estimulação para bebês.

Todas as atividades propostas estimulam o desenvolvimento de habilidades importantes como a coordenação motora, sequência lógica, percepção, memorização, atenção e concentração, aproveitando a melhor idade para se aprender um segundo idioma.

Atualmente trabalhamos com foco no modo como o cérebro aprende, facilitando muito o aprendizado e oferecendo benefícios para o aluno.

Defendemos a teoria que o ensino do segundo idioma na primeira infância é a melhor forma de fazer com que crianças monolíngues, hoje, sejam adultos bilíngues amanhã.

O método Learning Fun oferece excelência através de professores capacitados e um método diferenciado , que se aperfeiçoa constantemente devido à demanda dos responsáveis e dos diretores. Em 2018, o Programa Everyday English foi adequado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e está sendo utilizado em todas as nossas unidades de negócio.

O Learning Fun além de oferecer vários programas de inglês, disponibiliza mensalmente para escolas:

• Consultoria diária
• Newsletter mensal
• Programa de divulgação para o responsável
• Artigos para o Blog
• Plataforma
• Seleção de professores
• Formação continuada do professor

Oferecemos 3 tipos de Programas:
• Programa PML – 1 vez na semana
• Programa Learning Fun – 2 vezes por semana
• Programa Everyday English – 5 vezes por semana
• Programa Bilíngue para berçário e Educação Infantil – Escola e Berçários Bilíngue

    Acreditamos na educação bilíngue

    Depoimento

    Desde quando minhas pesquisas voltaram-se para a maravilha do desenvolvimento do cérebro infantil, aprendi que existe uma idade mais profícua para a aprendizagem de uma segunda língua. Encantado, percebi que a construção de significações e a plasticidade neuronal para a língua materna e mais outras acolhe essa aprendizagem não como acúmulo, mas como interessante alternativa de diversidades.
    O entusiasmo por essa constatação ainda mais me encantou quando em meu país descobri que alguns centros de ensino caminhavam exatamente na direção dessa certeza e, entre estes o Learning Fun, tão bem conduzido pela Teresa Catta Preta que aprendi a admirar e jamais esquecer a dimensão dessa admiração.

    Celso Antunes

    Bacharel e licenciado em Geografia pela USP, mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição.

    Propósito

    Oferecer uma metodologia eficaz, especializada no ensino de inglês ao público infantil, por meio da prestação de serviços a parceiros licenciados, com excelência e transparência.

    Visão

    Ser referência em educação bilíngue, na língua inglesa e na educação infantil.

    Valores

    Ética, qualidade, responsabilidade, parceria e entusiasmo.

    Depoimentos de ex-alunos da Learning Fun

    Comecei a estudar inglês com 8 anos de idade como aluna do Learning Center. Sempre gostei muito de ir pro curso, pois as aulas eram divertidas com poucos alunos e eu podia falar bastante.

    Me formei no curso de Inglês com 18 anos e obtive, orientada pelo curso, o FCE (First Certicate in English) emitido pela faculdade de Oxford. Assim, pude fazer work experience nos EUA, sem qualquer problema com a língua.

    Depois de formada na faculdade, consegui a nota necessária no IELTS (Cambridge University) para cursar LLM em International Business Law na QUeen Mary University of London.

    Hoje moro em Luxemburgo e trabalho 100% do tempo em inglês.

    Falar Inglês, profissionalmente quanto pessoalmente, foi extremamente decisivo para que eu chegasse onde estou.

    Sou grata ao curso, pois no começo dessa jornada me ensinou não apenas Inglês, mas me ensinou a gostar de falar Inglês, e me sentir confortável com a língua propiciando o que vivo hoje.

    Alana Azevedo

    Lembro que comecei a cursar inglês no Learning Center desde muito cedo e o aprendizado que tive sempre foi diferenciado, porque as turmas com poucos alunos sempre permitiu um aprendizado mais personalizado que reforçava os pontos que consegui desenvolver bem e me ajudava a melhorar de forma cirúrgica os pontos em que tinha mais dificuldade.

    Com o aprendizado que tive, consegui obter, sem qualquer cursinho adicional, o FCE e o Michigan e desenvolver meu inglês de uma forma que o tenho literalmente como uma segunda língua. As possibilidades que me foram abertas com o ensino são inumeráveis. Na área pessoal o domínio que obtive com o inglês me permitiu acesso a uma literatura inexistente na língua portuguesa. Hoje consigo acesso a diversas obras que vão desde a literatura de ficção (em que o jogo de palavras em inglês é parte crucial da estória) até as obras da filosofia mundial que nunca tiveram tradução para o Português (obras originalmente em grego, latim, alemão e até árabe). Isso sem contar a habilidade de, podendo entender perfeitamente o inglês falado, identificar na hora os erros de tradução em filmes legendados.

    Na parte profissional a vantagem é absurda. Num mundo cada vez mais internacional, ter acesso direto aos documentos originais que tratam de impostos num contexto global, me permite ficar atualizado sobre os temas mundiais (sem precisar aguardar por traduções) e explicar todo o contexto tributário brasileiro para estrangeiros sem qualquer dificuldade. Se incluirmos a facilidade de poder atender as quaisquer congressos internacionais sem se preocupar com traduções e nem depender de ninguém para realizar viagens internacionais, a ajuda na parte profissional se torna algo insuperável.

    A habilidade que consegui com o curso tem um valor inestimável e sou extremamente grato a toda a dedicação que recebi durante todos os anos de ensino.

    Daniel Oliveira Branco

    Prezada Teresa,

    Obrigado por sua gentil nota e por me contar sobre Learning Fun. Eu aprecio o seu interesse no meu trabalho e fico feliz que ele tenha inspirado você. Para obter as informações mais recentes sobre a teoria das IM, você pode ver meu site: https://www.multipleintelligencesoasis.org

    Ao longo dos anos, vários professores de línguas estrangeiras me abordaram sobre como usar as ideias “MI” no ensino de línguas estrangeiras. Minha avaliação original era que a contribuição real da IM para o ensino de línguas estrangeiras, ou educação bilíngue, seria modesta – comparada, digamos, ao seu papel no ensino de história, geografia ou biologia. Mas aqui estão algumas maneiras pelas quais isso pode ser útil:

    1. Os jovens provavelmente aprendem melhor as línguas de diferentes maneiras. Eu, por exemplo, adoro aprender com o texto escrito; muitos, talvez a maioria dos outros, preferem aprender por meio de interações humanas, assistindo a vídeos etc.
    2. Todos nós aprendemos melhor quando somos motivados pelo tópico e gostamos do ambiente em que o aprendizado ocorre. Especialmente devido às novas tecnologias, deve ser possível “adaptar” a abordagem educacional ao aluno.
    3. Este é provavelmente o ponto mais importante, mas é o mais difícil de explicar de forma sucinta. Cada língua tem certas características distintivas que não são intuitivas para aqueles que não falam a língua. Por exemplo, as várias conjugações do modo subjuntivo em espanhol não fazem sentido intuitivo para mim; Casos latinos são difíceis para aqueles que não têm esses modos em sua língua nativa etc. Existem muitas maneiras de transmitir esses conceitos, que são importantes dentro de um idioma e as abordagens de inteligência múltipla podem ser bastante úteis. Trabalho essas ideias nos capítulos 7-9 do meu livro THE DISCIPLINED MIND.
    4. De maneira mais geral, a publicação mais atualizada sobre a teoria das IM é a INTELLIGENCE REFRAMED, que contém uma grande bibliografia. Eu acho que vários artigos mencionados lá podem ser relevantes para você. Além disso, essa lista de referência contém vários “testes” para as inteligências múltiplas. Eu particularmente não recomendo nenhum deles, mas se você precisa de algum tipo de instrumento para medir um perfil, é por aí que você deve começar. Certifique-se de distinguir entre testes que simplesmente medem preferências e aqueles que realmente exploram habilidades nas diferentes inteligências.
    Atendimento Online