Pais

Quando falamos em educação, precisamos ter em mente que as crianças são diferentes e, portanto, aprendem de formas diferentes. Mesmo entre irmãos, cada um pode ter um modo próprio de aprender.

Isso se baseia na ideia de que as pessoas têm maneiras diferentes de perceber e processar as informações e, portanto, diversos estilos de aprendizagem. Refere-se não ao conteúdo que as pessoas absorvem, mas ao modo como elas se comportam no momento de aprender.

Por exemplo, uma criança pode aprender todo o alfabeto ao cantar músicas sobre as letras, ao passo que outra pode aprender montando bloquinhos com o desenho das letras, e outra, depois de usar um livro de alfabetização.

Sabendo disto, a Learning Fun fundamenta a sua metodologia na Teoria das Múltiplas Inteligências, estudo feito pelo psicólogo Howard Gardner. O mesmo identificou pelo menos sete inteligências ou estilos de aprendizagem, como: inteligência verbal, visual, lógico-matemático, corporal/sinestésico, intrapessoal, interpessoal e musical. Com isto, a metodologia Learning Fun estimula e garante o aprendizado de todos os seus alunos.

Benefícios para os pais:

  • Satisfação de ver os filhos falando em inglês;
  • Praticidade e segurança;
  • Site e Portal interativo;
  • Acesso à loja disponível no site com produtos Learning Fun;
  • Newsletter;
  • Our Class News – informações mensais para o acompanhamento do programa de sala de aula;
  • Open Class – aula aberta para os responsáveis ao final de cada semestre;
  • Reuniões de pais com o Learning Fun;
  • Maior envolvimento com as atividades pedagógicas do filho.

Benefícios para os alunos:

  • Aquisição de um segundo idioma de forma divertida e espontânea;
  • Desenvolvimento das múltiplas inteligências;
  • Aumento do potencial cognitivo, social e emocional;
  • Desenvolvimento da compreensão intercultural;
  • Fala sem sotaque;
  • Desenvolvimento da criatividade;
  • Facilitação na aprendizagem de novos idiomas;
  • Desenvolve a coordenação motora, sequência lógica, percepção, atenção e concentração;
  • Apto a realizar o exame de certificação internacional de Cambridge.

Depoimentos

NOSSA METODOLOGIA COMPROVADA PELA NEUROCIÊNCIA

Janaina Weissheimer, Profa. Doutora em Neurocognição, explica os benefícios que o Learning Fun pode proporcionar aos seus alunos com o ensino do inglês através de sua metodologia:

“O material pedagógico da franquia bilíngue Learning Fun considera vários aspectos que já vêm, há algum tempo, sendo apontados pelas neurociências como possíveis catalizadores da aprendizagem significativa, como, por exemplo: a motivação, a cognição corporificada, a multisensoralidade, a relação entre conhecimento prévio e novo, entre outros.

Há várias atividades no material Learning Fun que promovem a motivação: jogos, desafios, recompensas (Stickers). Sabe-se que a motivação é responsável pela ativação do sistema de recompensa cerebral, liberando a substância neuromoduladora dopamina que, por sua vez, é também essencial para consolidar as sinapses e reforçar o processo de aprendizagem. O fato de que a atenção dos aprendizes crianças é bastante limitada e de que eles estão em processo de desenvolvimento de estratégias cognitivas de foco de atenção também é levado em consideração pelo material Learning Fun. Por isso, as aulas são planejadas de maneira a oferecer e desenvolver habilidades linguísticas nos aprendizes bilíngues, mas também se preocupa com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e metacognitivas de uma forma geral.

A multisensoralidade, a corporalidade e a multiodalidade estão presentes no método Learning Fun através das diversas oportunidades de o aprendiz interagir com materiais concretos (realia), unidades. Envolver os vários sentidos, bem como diferentes modos de exposição ao input, permite que os aprendizes tenham mais rotas de acesso ao conhecimento aprendido quando desejarem acioná-lo.

Ainda, o material enfatiza a necessidade de se associar conhecimento prévio do mundo do aprendiz a algum elemento surpresa, como no caso da Mystery Bag. Um elemento novo ancorado a algo já conhecido pelo aprendiz coloca mais áreas do cérebro em alerta para que sejam recrutadas no processo de interação com o insumo, otimizando assim, as possibilidades de uma aprendizagem significativa.

Por último, há importância que o material dedica a atividades de simulação e imaginação, e a forma natural com que aborda o fenômeno de translanguaging, permitindo que a passagem entre a língua materna e a língua adicional do aprendiz aconteça de maneira natural em um contexto encorajador.”

LOJA VIRTUAL

No Learning Fun store você encontra aprendizado e diversão. Conheça nossa loja virtual e aproveite alguns itens que servirão de complemento para o aprendizado do seu filho.

Acesse

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO:

*

*


Cadastre-se e receba nossa newsletter!